segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Youcat - Jornada Mundial da Juventude

Ano da fé, YouCat e JMJ
A instituição do Ano da Fé, que começará dia 11 de outubro de 2012 e terminará em 24 de novembro de 2013, e a aproximação da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro são incentivos a mais para que os jovens se dediquem ao estudo do YouCat.
“Entre as propostas do Ano da Fé, que podemos encontrar na Constituição Apostólica Porta Fidei, está o estudo do Catecismo da Igreja Católica, que foi publicado durante o Pontificado de João Paulo II e praticamente todo elaborado pelo então Cardeal Joseph Ratzinger. No Catecismo, está a mais fiel interpretação da Doutrina Católica, todas as respostas referentes à nossa fé”,  explica Mirticeli. 
O YouCat, nada mais é que o Catecismo da Igreja Católica escrito numa linguagem jovem. Embora tenha um formato diferente, possui o mesmo conteúdo. 
“Sem dúvida o YouCat e a Jornada Mundial da Juventude se unirão à proposta do Ano da fé, uma vez que todas essas iniciativas visam levar o povo de Deus a uma nova experiência e a um conhecimento mais aprofundado da doutrina, à essência daquilo que acreditamos e professamos”, conclui a missionária. (FONTE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz