sexta-feira, 3 de agosto de 2012

DNJ 2012 em Paraopeba/MG

Em 28 de outubro de 2012 nossa cidade irá reunir muitos e muitos jovem em um só objetivo que é EVANGELIZAR!!!

O cartaz já foi lançado, vamos saber um pouco mais a respeito?

O cartaz oficial e o subsídio do Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2012 foram lançados nesta quarta-feira (1). O tema do DNJ deste ano é "Juventude e Vida" e o lema "Que vida vale a pena ser vivida?".


O cartaz deste ano foi escolhido pelos membros da Coordenação Nacional de Pastoral Juvenil formada por jovens de pastorais, movimentos, congregações e novas comunidades que atuam com a juventude. O subsídio para a vivência do DNJ foi elaborado por esse grupo. 

Segundo o assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB padre Antônio Ramos do Prado (padre Toninho), a construção do subsídio do Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2012 foi feita a partir do aprofundamento do estudo sobre a realidade juvenil e à luz da Campanha da Fraternidade de 2013, fundamentados no texto bíblico de João 10,10: “Eu vim para que todos tenham vida”. 

"Esse cartaz feito pelo Chiquinho [D'almeida, vencedor do concurso] manifestou com mais propriedade o tema e lema do DNJ porque focou os sinais da vida da juventude do Brasil", disse. Para padre Toninho, a idéia do jovem pintando os sinais de vida no Brasil manifesta o protagonismo juvenil dentro e fora da Igreja. "Parabéns ao autor que se colocou à disposição para fazer os ajustes necessários", afirmou o assessor nacional da Comissão para a Juventude. 

A demora em publicar o cartaz vencedor ocorreu porque precisaram ser feitos alguns ajustes na arte, segundo padre Toninho. (fonte)
Clique aqui para baixar:
>>> Cartaz DNJ 2012 (PDF) 

>>> Subsídio DNJ 2012 (colorido) 

>>> Subsídio DNJ 2012 (preto e branco) 

4 comentários:

  1. Espero que no dia 28 de outubro eu estaja com vcs!!!Acho muito importante essa iniciativa e que smp venha mais e mais pessoas sendo evangelizadas!!!Abçs e até breve...Jany...:)

    ResponderExcluir
  2. Olá Jany, tomara que dê certo de você vir e participar sim! Você é de onde?
    Ficaremos te esperando!
    Paz e luz!

    ResponderExcluir
  3. dnj em paraopeba , to contando os minutos ......

    ResponderExcluir
  4. Se Deus permitir, a comunidade de mocambeiro vai comparecer em peso para participar!!!

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz